Tamanho do Texto:

Amamentação: Um registro para toda a vida!

Mesa redonda especial em apoio à amamentação.

Amamentação: Um registro para toda a vida!
Venha compartilhar histórias, experiências e sentimentos, esclarecer suas dúvidas, e ainda, ganhar um lindo brinde que ficará guardado para sempre na sua memória.

O Parque Burle Marx, um lugar contemplativo, em harmonia com a natureza. Um sopro de qualidade de vida no meio da metrópole com trilhas e passeios por entre a vegetação constituída de espécies remanescentes de Mata Atlântica.

O Parque possui uma área aproximada de 168 mil m² e contempla o Jardim do Burle Marx (patrimônio histórico cultural), o Gramado Central e Playground, o Bosque das Jabuticabeiras e a Região dos Lagos.


Informações gerais
Data : 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: A partir das 9h
Local: Parque Burle Marx
Av. Dona Helena Pereira de Morais, 200 - Vila Andrade - Zona Sul (Perto da Ponte do Morumbi)

Inscrições encerradas!



A Amamentação
Amamentar é sempre a melhor opção. Ajuda a perder os quilos ganhos na gravidez e ainda é uma fonte infinita de vitaminas e nutrientes para seu filho crescer forte e saudável.

O leite materno já vem na temperatura ideal, esterilizado, é de fácil digestão e não dá trabalho para preparar; protege o bebê contra infecções porque contém os anticorpos da mãe; não tem risco de contaminação, pois vai direto da mama para a boca do bebê; desenvolve e fortalece a musculatura facial, favorecendo o desempenho das funções de sucção, mastigação, deglutição e fala; reforça o vínculo mãe-filho; diminui os riscos de alergias que podem ser causadas pela introdução prematura do leite de vaca, entre outros.

Além disso, do ponto de vista da mãe, o ato de amamentar contribui para diminuir as hemorragias pós-parto, devido à liberação do hormônio ocitocina, que ajuda a contrair o útero. Mães que amamentam também têm mais facilidade para voltar ao peso anterior à gravidez, tanto pela contração do útero quanto pelo gasto calórico do ato de amamentar.

Confira as fotos do evento