conheça a pro matre

Tamanho do Texto:

Certificação de Qualidade

Certificações

Segurança do paciente deve ser um foco permanente nas instituições de Saúde. Uma forma de atestar o cumprimento de padrões associados a isso é buscar e obter certificações de qualidade. No segmento de Saúde, os principais reconhecimentos a esses padrões são as chamadas certificações. O princípio que norteia todas elas é o que garante atendimento eficiente e seguro. Na origem das certificações em Saúde, estão os mesmos parâmetros que norteiam indústrias como a aeronáutica, que buscam rigorosamente o erro zero em suas operações. A Pro Matre Paulista atua de forma sistemática na busca pela segurança do paciente e, desde o início da década passada, referenda seus padrões por meio de instâncias nacionais e internacionais, continuamente comparando seus processos com as melhores práticas do mercado.



Certificações vigentes:

Joint Commission International (JCI)
É considerada a principal certificação internacional em qualidade na assistência médica. A certificação pela JCI baseia-se em catorze padrões, que cobrem todo o processo de atendimento do paciente em uma instituição de Saúde. O foco do processo é totalmente voltado para segurança do paciente.


Prêmio Latino-Americano de Excelência na Higienização das Mãos
O prêmio é concebido como uma plataforma de reconhecimento, distinção e celebração dos hospitais e dos grupos de profissionais de cuidados de saúde que fizeram uso do seu entusiasmo e conhecimento para melhorar a segurança dos pacientes. A iniciativa recebeu inscrições de 85 instituições de saúde do continente, classificou cinco finalistas e premiou apenas duas do Brasil.


Filiação Internacional
Desde 2008, somos filiadas pela rede Vermont Oxford. Essa conceituada instituição americana é responsável por processar dados de recém-nascidos menores de 1.500 gramas, admitidos em 900 UTIs Neonatais das melhores maternidades do mundo.


Selo Ouro Sinasc
Pelo terceiro ano consecutivo (2014, 2015 e 2016), a Pro Matre Paulista recebeu o selo ouro SINASC (Sistema de Informações de Nascidos Vivos) da Prefeitura Municipal de São Paulo. A certificação é o reconhecimento do trabalho realizado pelos estabelecimentos de saúde que realizam partos, relativo à qualidade da coleta, preenchimento e digitação das informações sobre nascidos vivos e pontualidade na inclusão desses dados no Sistema.