conheça a pro matre

Tamanho do Texto:

Segurança

Nós da Pro Matre Paulista priorizamos a segurança da mãe e do bebê, e os pais podem sempre se sentir seguros com os seus filhos. Primeiro porque nossa equipe é experiente e está atenta a todos os movimentos. Segundo porque investimos sempre no que há de mais moderno para saúde da mãe e do bebê, não só em aparelhagem médica e estrutura hospitalar, mas também em segurança física.

Segurança

Possuímos um serviço de rastreamento, o Baby Safe, que monitora toda e qualquer movimentação do bebê dentro do hospital, permitindo a sua localização imediata e que impede o deslocamento não autorizado. Há monitoramento por câmeras 24 horas por dia e todo visitante é identificado na entrada. Segurança é a nossa prioridade. Os bebês são identificados por três pulseiras com código de barras. As mães também recebem a pulseira de identificação.

Segurança

Os bebês só saem do quarto acompanhados por profissionais da equipe da enfermagem.

No momento da alta, mãe e bebê saem juntos e sempre com o acompanhamento de uma colaboradora do hospital. O bebê só será liberado, após conferência da nossa equipe de segurança.

Comissão de Controle Hospitalar: Uma das menores taxas de infecção do Brasil

A Pro Matre Paulista sabe que a segurança dos seus pacientes depende também dos cuidados com a esterilização dos materiais. Por isso aqui, o cuidado sempre começa na limpeza e higiene. Esse é o ponto inicial para oferecer um serviço de qualidade.

Nossa estrutura foi projetada para potencializar a higienização, e por isso todos os nossos produtos utilizados são hipoalergênicos (não causam alergia), resguardando sua saúde e a de seu bebê.

Mantemos uma das maiores Centrais de Materiais e Esterilização (CME) da América Latina, que é referência no assunto e recebe constantemente a visita de profissionais internacionais, vindos de países como Alemanha, Itália, Chile, França e Estados Unidos, que desejam conhecer de perto a tecnologia e os processos utilizados. Também é responsável por realizar o reprocessamento de materiais, dentro do mais alto padrão de tecnologia, com profissionais qualificados que garantem a qualidade do processo de esterilização, a segurança e a confiabilidade aos clientes internos e externos.

Toda essa exigência é necessária para mantermos um excelente resultado em todo o processo.

Também mantemos uma própria Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), formada por dois médicos e um enfermeiro que são responsáveis 24 horas pelo controle de infecção, que assegura um ambiente com taxa de infecção nula para os bebês.