conheça a pro matre

Tamanho do Texto:

UTI Adulto

O momento de ter um filho é algo tão especial que ninguém quer pensar na possibilidade de que aconteça alguma complicação. Mas, se ela acontecer, a Pro Matre Paulista está mais do que preparada. Nossa UTI Adulto é referência em complicações da gestação e do pós-parto, contando com equipes multidisciplinares.

UTI Adulto

Reformulada em 2015, a UTI Adulto da Pro Matre Paulista passou a ocupar novo espaço na maternidade, no térreo do edifício, bem ao lado do Pronto Atendimento. Essa proximidade entre os dois serviços foi planejada para que mulheres admitidas na instituição com alguma ocorrência grave sejam rapidamente atendidas na estrutura adequada.

A UTI Adulto da Pro Matre Paulista segue os mais modernos conceitos de terapia intensiva, com leitos isolados em boxes, que oferecem conveniências como maior privacidade e presença de acompanhante (quando liberado pela equipe médica).

A estrutura da UTI Adulto da Pro Matre Paulista inclui leitos equipados com respiradores, monitores e demais equipamentos de última geração utilizados em Unidades de Terapia Intensiva de hospitais gerais. Mas a UTI Adulto da Pro Matre Paulista apresenta um benefício evidente sobre esse perfil de instituição: sua especialização em gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz.

Por conta dessa especialização, conseguimos garantir baixos índices de infecções, pois nossa UTI Adulto é exclusivamente dedicada à mãe. Outro benefício é o número menor de leitos, na comparação com as UTIs de hospitais gerais, favorecendo o atendimento próximo e humanizado.

A UTI Adulto da Pro Matre Paulista conta com experientes médicos intensivistas, além de um corpo clínico formado por profissionais de várias especialidades, como cardiologistas, hematologistas, infectologistas, obstetras e anestesiologistas, que trabalham de forma coordenada e seguem protocolos estabelecidos. Outro benefício do serviço é a estrutura completa da maternidade, que dá suporte para todo tipo de necessidade na unidade.

Nos últimos anos, o perfil das gestantes tem sido bastante modificado, por conta das gestações mais tardias. Ao engravidar com idade acima dos 35 anos, a mulher começa a se expor mais à possibilidade de complicações. Doenças como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos podem se manifestar na mulher durante o período da gestação. Contar com um atendimento altamente especializado na maternidade é mais uma grande segurança para as famílias que escolhem a Pro Matre Paulista .

UTI Adulto

A paciente internada em nossa UTI tem a possibilidade de receber seu bebê para amamentá-lo graças a interação entre as equipes da UTI adulto com a UTI neonatal. É importante ressaltar que o encontro de mãe e filho para amamentação é feito com total segurança para ambos os pacientes. Isso porque nossa UTI adulto é especializada em pacientes gestantes.

Certificação de qualidade

Também contamos com o certificado QUATI (Qualidade de Terapia Intensiva) que garante ambiente seguro, com taxa de infecção de 0,3% para nossos pacientes. A média nacional de infecção hospitalar do mercado é de 2,8%.