conheça a pro matre

Tamanho do Texto:

UTI Neonatal -Segurança para o seu bebê

Nós sabemos o quanto é difícil para você descobrir que seu bebê não está pronto para ir para casa depois de longos meses de espera. Por isso, a nossa preocupação é oferecer ao seu filho a melhor estrutura hospitalar e equipe médica para que você sinta segurança de que seu bebê está em boas mãos.

UTI Neonatal referência

Nossa UTI neonatal é referência por contar com o trabalho de profissionais renomados, especializados em diversas áreas, e por ser equipada com modernos recursos tecnológicos, capaz de oferecer toda assistência necessária a esses pequenos pacientes especiais.

Estamos filiados à rede internacional Vermont Oxford que permite a comparação dos resultados conquistados na assistência de recém-nascidos menores de 1500g entre 800 UTI´s neonatais no mundo. O objetivo é aprimorar os protocolos clínicos e obter os melhores resultados no tratamento dos bebês prematuros.

Método Canguru

Nossa UTI neonatal atende o recém-nascido clinicamente doente, prematuros de baixo peso e casos de gestações múltiplas. Possuímos um suporte completo para cirurgia neonatal, inclusive cirurgia cardíaca.

Método Canguru

A UTI neonatal da Pro Matre é um espaço humanizado, que oferece atendimento individualizado. O teto de isolamento acústico diminui o ruído nas salas, afim de não provocar estresse no bebê, a temperatura é adequada às necessidades dos bebês e a iluminação é controlada para preservar seu período de descanso.

Todos esses cuidados são pensados para garantir a segurança aos bebês. Há ainda a sala de repouso para as mães, que recebem acompanhamento psicológico neste momento tão difícil.

Método Canguru

A Pro Matre Paulista tem sua própria Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), formada por dois médicos e um enfermeiro que são responsáveis 24 horas pelo controle de infecção. Temos também o certificado QUATI (Qualidade de Terapia Intensiva) que assegura o ambiente com baixa taxa de infecção para os bebês.

Gestações de alto risco

No aspecto psicológico, oferecemos apoio para os pais que precisam dividir a atenção entre dois ou mais filhos simultaneamente, fornecendo equilíbrio para conseguir conter a tristeza em relação ao que não vai bem, e manter a alegria em relação ao que evolui melhor.

Também orientamos as mães quanto ao aleitamento, e trabalhamos a ansiedade em relação às escolhas necessárias (quem amamentar, e em qual horário). Para isso, e em todos os aspectos, possuímos uma equipe capaz de confortar e tranquilizar os pais, para que eles participem desta fase da melhor forma possível.

Banco de Leite e Lactário

A Pro Matre Paulista segue seu compromisso há mais 80 anos e incentiva e apoia o aleitamento materno, pois acreditamos que amamentar é mais do que um ato de amor.

Para que nenhum bebê fique sem o leite materno, possuímos um banco de leite próprio para armazenamento à disposição dos recém-nascidos que ainda não são capazes de sugar. Aqui, as mães podem retirar seu leite e armazená-lo de forma segura. Também contamos com um grupo de suporte nutricional para controle e estímulo da produção de leite.

Todas as nossas equipes são treinadas para dar total apoio à amamentação.

Horário de atendimento para as mães realizarem a ordenha: 24 horas.

Horário do Psiu

Momentos no dia são dedicados para criar um clima de sossego e aconchego para os bebês. As luzes são apagadas e oferecem a sensação de um ambiente mais calmo e relaxante. Neste momento, evita-se realizar qualquer procedimento com o recém-nascido.

Esta é uma forma que encontramos de evitar a dor e diminuir o estresse nos recém-nascidos, e ainda aproximar o contato entre mãe e filho, já que este tempo é totalmente destinado ao relaxamento.

Método Canguru

Método Canguru

Método este que permite a participação dos pais na recuperação dos recém-nascidos através do contato pele a pele entre mãe e filho e/ou entre pai e filho. Esta prática, além de estabelecer afeto e segurança entre pais e filhos, favorece o desenvolvimento neuropsicomotor e o ganho de peso do bebê.