imprensa

Tamanho do Texto:

Notícias do mês de Abril

29/04/2015

Pro Matre Paulista recebe principal selo de segurança e qualidade hospitalar.

Nossa maternidade agora é certificada pela Joint Commission International


A Pro Matre Paulista recebeu, em abril de 2015, o certificado da Joint Commission International, um dos mais importantes selos de qualidade e segurança hospitalar. Somos a maternidade mais tradicional da cidade de São Paulo, com quase oitenta anos de história.


O compromisso com a segurança dos nossos pacientes acompanha esta tradição. Mas, para nós, não bastava ter processos seguros e de qualidade. Era importante buscar o reconhecimento das principais entidades independentes nesse assunto.


Obtivemos a primeira certificação da Pro Matre Paulista junto à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Desde 2005, mantemos o selo de excelência pela ONA, o mais alto nos critérios da entidade. Aprovados nos processos e constantemente reavaliados, ajustamos o foco na segurança da nossa assistência, com o objetivo de elevar ainda mais nossa qualidade no atendimento a mães e bebês.


Assim, em 2013, iniciamos um criterioso e extenso processo de padronização internacional, que nos credenciou a obter o selo da Joint Commission International (JCI). A certificação pela JCI baseia-se em catorze padrões, que incorporam todo o processo de atendimento do paciente em uma instituição de Saúde.


Com alto nível de engajamento de toda a instituição, fomos submetidos à auditoria da JCI no final de março de 2015. Em abril, recebemos o resultado: a Pro Matre Paulista hoje é certificada pela JCI.


O selo, para nós, é a comprovação de um processo planejado e executado com um claro objetivo – oferecer uma maternidade com padrão mundial de qualidade para nossos pacientes.


Voltar

Prezado jornalista, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa Máquina da Notícia. Os telefones são:

Bruna Sales

Tel.: (11) 3147-7423

Cel.: (11) 94836-6956

bruna.sales@maquinacw.com

Camila Duran

Tel.: (11) 3147-7929

camila.duran@maquinacw.com

Renata Asprino

Tel.: (11) 3147-7389

Cel.: (11) 98644-4740

renata.asprino@maquinacw.com