imprensa

Tamanho do Texto:

Notícias do mês de Agosto

25/08/2016

Maternidade Pro Matre Paulista promove debate sobre os segredos e desafios da amamentação


A Maternidade Pro Matre Paulista promoveu na última terça-feira, dia 23 de agosto, um encontro entre profissionais da área da saúde e blogueiras, na Sala Hervz da Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O evento gratuito teve como tema ‘’Os segredos e desafios da amamentação’’ e contou com o apoio da revista Pais&Filhos.


Participaram deste encontro a neonatologista dra. Mônica Carceles; dr. Paulo Pachi, mestre e doutor em medicina; Rosmaria Pirollo, enfermeira; Mariana Bonsaver, psicóloga; Mariana Belém, editora do blog Mamãe de Primeira Viagem e Rubia Baricelli, dona do Canal “Ru Baricelli”, no YouTube.


O debate teve início com dr. Paulo Pachi que falou sobre os benefícios da amamentação a longo prazo para os bebês. “Os benefícios do leite não são válidos apenas no período neonatal e durante o primeiro ano de vida, ele se estende por muitos anos. São vantagens imediatas e para o futuro. O leite protege de doenças respiratórias, alergias na primeira infância e infecções. É importante que as mães tenham essa certeza”, ressalta. Logo em seguida, a enfermeira Rosmaria Pirollo fez uma demonstração dos tipos de posições de amamentação utilizando a almofada especial Supermammy.


Já a blogueira Rúbia Baricelli falou sobre a experiência com sua filha, a pequena Helena, desde as principais dificuldades até a importância do apoio da família. “Quando eu estava grávida, acreditava que este período da amamentação seria lindo, mas no começo foi um pouco tenso. É um período difícil e de adaptação. Porém, adquiri confiança com o tempo e tive muita ajuda de uma enfermeira especializada. Cada mãe tem a sua experiência e ela não deve se cobrar e sim buscar dicas e ajuda com profissionais especializados. A maternidade é linda e deve ser vivida com plenitude”, conta.


Já a blogueira Mariana Belém, que é mãe da Laura de quatro anos, e da Julia de seis meses, falou sobre as experiências de amamentar as duas filhas, as cobranças e desafios. “O que me ajudou muito durante a amamentação foi ter uma especialista ao meu lado me orientando. Ela teve a sensibilidade de me passar a informação correta. Além disso, aprendi a fazer uma massagem no mamilo, antes de cada mamada, que foi fundamental. Com a massagem, eu ajudava minha filha a drenar melhora mama e assim ela não dormia antes de mamar o suficiente”, ressalta.


A psicóloga da Pro Matre Paulista, Mariana Bonsaver, também afirmou que a maternidade é linda, mas vem com exigências, e que a amamentação é um processo de autoconhecimento. “É um momento importante para criar vínculo afetivo com o bebê, por isso é importante que a mãe tenha uma referência altamente profissional, pois há muitas informações erradas por aí. Também é essencial que ela respeite a sua individualidade, evite comparações, não se sinta culpada e entenda que este processo muda de mãe para mãe”, finaliza a psicóloga.


Voltar

Prezado jornalista, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa Máquina da Notícia. Os telefones são:

Anna Brom

Tel.: (11) 3147 7235

Cel.: (11) 97695 6489

Marina Bianchi

Tel.: (11) 3147 7398

Cel.: (11) 99997 0384

Michelle Rodrigues

Tel.: (11) 3147 7484

Cel.: (11) 98662 5219