imprensa

Tamanho do Texto:

Notícias do mês de Agosto

15/08/2016

Maternidade Pro Matre Paulista promove mesa redonda sobre amamentação

Encontro acontece em agosto, mês mundial do aleitamento materno, e terá depoimentos importantes de especialistas da instituição, além das blogueiras Rúbia Baricelli e Mariana Belém


Com o intuito de esclarecer as dúvidas e trocar experiências sobre a amamentação, a Maternidade Pro Matre Paulista promove no dia 23 de agosto, a partir das 19h, um encontro entre profissionais da área da saúde e blogueiras, na Sala Hervz da Livraria Cultura no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Aberto ao público em geral, o evento gratuito conta com o apoio da revista Pais&Filhos.


Com o tema ‘’Os segredos e desafios da amamentação’’, o encontro visa alertar sobre a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e garantir que, mesmo com as dificuldades, as lactantes possam ter apoio para persistir. Participarão deste encontro a neonatologista dra. Mônica Carceles; dr. Paulo Pachi, mestre e doutor em medicina; Bárbara Pauletti, enfermeira obstetra; Mariana Bonsaver, psicóloga; Mariana Belém, editora do blog Mamãe de Primeira Viagem e Rubia Baricelli, dona do Canal “Ru Baricelli”no YouTube. Os palestrantes também ficarão à disposição para responder perguntas sobre amamentação.


Os especialistas da Pro Matre afirmam que as mulheres devem entender que elas não nascem sabendo amamentar, muito menos os bebês, e para melhorar essa situação precisam conversar com médicos e especialistas para expor seus medos, dessa forma a amamentação se tornará um momento prazeroso.


De acordo com a doutora Mônica Carceles, este evento é uma excelente oportunidade para divulgar os benefícios da amamentação. “As dificuldades surgem, principalmente devido à falta de informações adequadas durante a gestação e pós-parto e os benefícios de amamentar são imensos. O bebê alimentado ao seio tem menor risco de contrair infecções e alergias além de menor chance de ser obeso e hipertenso. Para a mãe, diminui a frequência de câncer de mama e ovário”, afirma a neonatologista, que também é coordenadora médica do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno da Pro Matre Paulista.


A psicóloga da maternidade, Mariana Bonsaver, também conta que a amamentação é um processo composto por uma diversidade de sentimentos e sensações, que aos poucos vão se tornando conhecidos para a mãe e esta vai aprendendo a lidar com tudo o que sente. “É importante que a mãe compreenda esse processo como individual e real, ou seja, avaliar que existe a influência de questões de sua história de vida, biológicas, emocionais e também do bebê. Compreender o que é melhor para ela e para seu bebê é importante para lidar com o sentimento de culpa. Evitar cobranças excessivas e comparações também é essencial para diminuir esse sentimento. Caso essa culpa seja muito intensa e esteja comprometendo significativamente a interação da mãe com o bebê e sua capacidade em cuidá-lo, buscar ajuda profissional é fundamental”, ressalta.


A blogueira Rúbia Baricelli falará sobre a experiência com sua filha, a pequena Helena, desde as principais dificuldades até a importância do apoio da família e sobre tirar suas dúvidas com especialistas. Já a Mariana Belém, que é mãe da Laura de quatro anos, e da Julia de seis meses, falará sobre as experiências de amamentar as duas filhas, as cobranças e desafios.


O evento gratuito da Pro Matre Paulista é aberto a todos que desejarem receber informações e tirar dúvidas sobre aleitamento materno. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.promatresp.com.br/mesa-redonda2016.


Serviço

Evento: Mesa Redonda Segredos e Desafios da Amamentação

Local: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Shopping Iguatemi, loja x34-E.

Data: 23/08/2016

Horário: 19h00


Voltar

Prezado jornalista, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa Máquina da Notícia. Os telefones são:

Anna Brom

Tel.: (11) 3147 7245

Cel.: (11) 97695 6489

Marina Bianchi

Tel.: (11) 3147 7398

Cel.: (11) 99997 0384

Michelle Rodrigues

Tel.: (11) 3147 7484

Cel.: (11) 98662 5219