Novidades

Tamanho do Texto:

Novidades do mês de Setembro

04/10/2010

A importância da alimentação saudável

Durante o período gestacional, toda mulher deve ter cuidado extra com seus hábitos alimentares. Um acompanhamento nutricional feito por especialistas é fundamental para saúde da mãe e bebê.

O hábito alimentar adequado é fator fundamental em todas as fases da vida para a manutenção da saúde, principalmente durante a gestação - período em que esse cuidado deve ser redobrado. Por isso, o acompanhamento nutricional durante a assistência pré-natal é muito importante, pois é através dele que se estabelece o estado nutricional e identifica possíveis fatores de risco.

Sabe-se, por exemplo, que aumentos excessivos de peso podem trazer complicações, como o diabetes gestacional e hipertensão. Além disso, estudos demonstram que bebês que nascem acima do peso podem vir a se tornar adultos obesos e adquirir doenças crônicas, como o diabetes. Por outro lado, o ganho de peso abaixo do esperado pode gerar bebês de baixo peso e mais frágeis. Por isso, o acompanhamento nutricional feito por profissionais especializados, é de extrema importância para que a gestante possa tirar dúvidas a respeito da melhor alimentação durante esse período e suas principais dificuldades, além de receber orientações sobre a forma correta de amamentar seu bebê.

Voltar