Novidades

Tamanho do Texto:

Novidades do mês de Janeiro

20/01/2011

Pro Matre Paulista amplia seu número de apartamentos

Expansão ocorre para atender a demanda crescente na maternidade

A maternidade Pro Matre Paulista está ampliando em 15% sua ala de internação. A partir de abril, a instituição passará a ter 123 apartamentos. Atualmente, são 106, e a demanda pelos serviços da maternidade já é maior que o número de instalações habitualmente disponíveis.

A nova ala de internação fica no anexo da maternidade, onde já funcionam o Centro Obstétrico e o Centro Cirúrgico. O crescimento da demanda, registrado constantemente nos últimos meses, tem múltiplas razões. “Somos referência em UTI Neonatal, com especialização em prematuros de baixo peso, e também nos destacamos nos cuidados com gestantes de alto risco, em nossa UTI Materna e também nas alas de internação”, ressalta a obstetriz Maria Augusta de Freitas, executiva de Qualidade da Pro Matre Paulista.

Outro aspecto da maternidade que a destaca entre gestantes e obstetras é o atendimento próximo e personalizado, que confere segurança aos médicos e suas pacientes. Também se diferencia na Pro Matre Paulista seu foco permanente em qualidade. Junto com o Hospital e Maternidade Santa Joana, a Pro Matre Paulista foi uma das duas primeiras maternidades acreditadas com nível 3, de Excelência, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), já em 2005, tendo mantido esta certificação em todas as auditorias posteriores.

“Além disso, com mais de 70 anos de fundação, a Pro Matre Paulista tem um histórico marcante na vida de muitas famílias na cidade de São Paulo”, acrescenta Maria Augusta. Esta tradição é valorizada no momento de escolher a maternidade, e isso tem se registrado com frequência cada vez maior.

As obras de ampliação já começaram e a nova ala deve ser inaugurada no final de Abril 2011.

Memória Paulistana
Voltar