Navegação de Posts

*/ ?>

É verdade que o repouso previne o parto prematuro?

A crença de que a gestante não pode fazer atividade física e deve permanecer em repouso para evitar o parto antes da hora era bastante disseminada antigamente. Gestação era quase um sinônimo de doença e as mulheres engordavam muito nesse processo. Hoje, sabe-se que o repouso sozinho não previne o nascimento prematuro do bebê, e que os exercícios moderados, com recomendação médica, são práticas eficientes para uma gravidez saudável.

O repouso pode ser eficiente gestação de gêmeos, pois essas mulheres possuem maior risco de que seus filhos nasçam antes da hora. No entanto, mesmo nesses casos não há garantia de que isso não aconteça.

Quando o obstetra recomenda repouso absoluto, as gestantes podem fica muito incomodadas por não poder sair de casa e nem fazer muito esforço físico. Elas devem adaptar sua rotina e descobrir alguma atividade para preencher o tempo. Livros, filmes e a visita de amigos são ótimas opções.

Nessa situação, o marido e a família têm um papel fundamental. Eles devem se responsabilizar pelos cuidados da casa. O desconforto pode ser muito grande, por isso, os familiares devem ter muita paciência e mimar bastante a futura mamãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *