Navegação de Posts

*/ ?>

É verdade que recém-nascidos podem ver perfeitamente?

Isso é um mito. Logo que nascem, os bebês conseguem enxergar apenas objetos localizados a uma distância entre oito e dez centímetros dos seus olhos. Além disso, eles são capazes de reconhecer mais facilmente as cores preto, branco e vermelho. Com o passar do tempo, o seu campo de visão e a percepção da cor serão melhor desenvolvidos.

Segundo o Dr. Paulo Pachi, neonatologista da Pro Matre Paulista, um pouco depois do parto, os recém-nascidos começam a explorar as novas sensações e, dessa forma, desenvolvem ainda mais o seu Sistema Nervoso Central. Por isso, bebês são curiosos sobre tudo aquilo que os rodeiam. Eles gostam de olhar para cores brilhantes e rostos desconhecidos. De tanto olhar para a face da mãe, uma das primeiras coisas que eles aprendem é a reconhecê-la.

Após o terceiro mês de vida, a criança tem o campo de visão ampliado rapidamente nas três dimensões. Nessa fase, é importante deixar seu filhote sentado (em um apoio de 45º) , sempre que possível, para que ele possa olhar o ambiente ao seu redor de uma perspectiva mais abrangente do que se estivesse deitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *