Navegação de Posts

*/ ?>

É verdade que os banhos de sol previnem o seio contra estrias e fissuras na fase de amamentação?

Sim. A flacidez e as fissuras das mamas, que aparecem naturalmente durante a amamentação, podem incomodar muito as mulheres, principalmente as mais vaidosas. Para amenizar esse incômodo, o ideal é tomar um banho de sol, de 10 a 15 minutos, em que os seios fiquem completamente expostos. A ideia é fortalecer os mamilos e evitar rachaduras. Não abuse! O mais recomendado é fazer isso entre as 7h e as 10h ou após as 16h.

Evite massagear os seios durante a gestação. “A massagem é indicada apenas no pós-parto. Do contrário, poderá estimular contrações”, esclarece Bárbara Pauletti, enfermeira da Pro Matre Paulista, especializada em técnicas para amamentação. A hidratação também é fundamental. Produtos a base de lanolina não têm contraindicações ao bebê, por isso são os mais indicados.

Para tratar as fissuras, além desses hidratantes, o próprio colostro (líquido que a mulher produz antes da descida propriamente dita do leite) ajuda a fechar a ferida. Use sutiãs adequados para combater a flacidez. “A sustentação deve ser adequada ao tamanho e peso das mamas, sem incomodar a lactante, podendo ser usado até para dormir”, explica a enfermeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *