Navegação de Posts

*/ ?>

É possível colocar silicone nos seios logo depois do parto?

Isso é um mito. Depois de ter um bebê, algumas mulheres muito vaidosas têm medo de ficar com o seio flácido ou cheio de estrias, por isso, decidem passar por um procedimento cirúrgico para colocar silicone nas mamas. O Dr. Marcos Crisci, cirurgião plástico da Pro Matre Paulista, recomenda que a nova mamãe aguarde, pelo menos, seis meses antes de colocar as próteses mamárias.

Ter uma prótese de silicone não impede o aparecimento das estrias ou a flacidez. Os cuidados pré-natais da gestante com as mamas e as características intrínsecas da própria pele são mais determinantes. “Se a gestante engordar demais, com certeza apresentará efeitos colaterais não relacionados à amamentação”, explica o cirurgião.

Embora o silicone não interfira na produção de leite, não é recomendável que a mulher passe por uma cirurgias sem estar completamente recuperada da outra. As consequências para o bebê também podem ser graves, pois a mãe terá que se recuperar da nova cirurgia e não poderá amamentá-lo logo em seguida. “A minha escolha para a inclusão da prótese é através do sulco inframamário, preferencialmente entre o músculo peitoral e a glândula mamária, pois esta abordagem mantém a integridade da glândula (não há lesão dos ductos e seios lactíferos) possibilitando a amamentação futura”, acrescenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *