Gêmeos: e agora?

Na série desta semana, “Gêmeos”, vamos abordar uma situação que pode mudar a vida de muitos papais e mamães: os desafios de se ter um filho “em dobro”, ou seja, ter gêmeos. As informações e o conteúdo original desta série foram publicados no Anuário Caras do Bebê, produzido por profissionais da Pro Matre Paulista.

A primeira coisa que os papais devem saber: o desafio de ter gêmeos é amplamente compensado pela alegria em dobro (ou em triplo!) que vem depois.

A confirmação de uma gravidez planejada é sempre motivo de alegria para a família. Planejar o enxoval do bebê, escolher o nome do bebê, montar o quartinho do bebê e, de forma muitas vezes inesperada, esse bebê se multiplica e chegam gêmeos. Da alegria ao susto, sem escala. E agora? O que fazer?

O sentimento de surpresa que acompanhava as gestações de gêmeos, anos atrás, já não é regra geral nos consultórios de ginecologia e obstetrícia. Muitas das gestações múltiplas atuais são resultados de técnicas de reprodução assistida, nas quais a ocorrência de gêmeos ou trigêmeos é mais frequente. Então, se for o seu caso, acalme-se e comece a se planejar. Veremos muitas dicas nesta série!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *