Inalação: medidas preventivas

Você provavelmente já ouviu falar sobre inalação. Ela é uma técnica muito conhecida e  essencial contra as infecções das vias aéreas. Na série desta semana, descobrimos como driblar as dificuldades e conhecer os benefícios da técnica. O conteúdo desta série foi publicado originalmente no Anuário Caras do Bebê, com informações de profissionais da Pro Matre Paulista.

Medidas preventivas, como evitar choques térmicos e aglomerações em locais fechados, especialmente com grande quantidade de crianças, podem minimizar esse transtorno. “Outra medida preventiva é manter sempre as narinas bem higienizadas, com soro fisiológico e, nos dias mais secos, utilizar umidificadores de ar ou uma bacia com água no quarto da criança durante a noite”, comenta Dra. Debora Manzione Passos, da Pro Matre Paulista

Ainda na linha da prevenção, é importante alertar os pais quanto à importância de vacinar seus filhos contra a gripe, a partir de março, pois essa vacina, produzida anualmente, é uma poderosa arma para começar melhor a batalha contra as infecções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *