Novo Pronto-Atendimento da Pro Matre Paulista

A Pro Matre Paulista inaugurou, no início de dezembro, sua nova estrutura de Pronto-Atendimento. Além da ampliação do espaço, o serviço passou a diferenciar o atendimento de pacientes que se internam para procedimentos eletivos daquelas que recorrem à maternidade com episódios como sangramento e bolsa rota, por exemplo.

Na estrutura anterior, o Pronto-Atendimento contava com quatro consultórios. Agora, são seis salas, possibilitando a otimização do processo e reduzindo o tempo de atendimento. As pacientes que chegam à maternidade para a realização de procedimentos agendados vão se beneficiar de um espaço próprio. Depois de passarem pela internação, serão encaminhadas para a admissão, onde serão atendidas por uma das enfermeiras do serviço, responsáveis pela triagem.

Na sequência, já passarão pela consulta pré-operatória, com um dos anestesistas da instituição, sendo posteriormente encaminhadas para o apartamento ou diretamente para o centro obstétrico. No caso das pacientes que recorrem à Pro Matre com queixas, como sangramento, dor, mal-estar ou bolsa rota, entre outros, o atendimento será diferente, assim como o espaço para acolhê-las. Logo que se apresentarem na recepção, serão encaminhadas para uma triagem, na qual será feita uma classificação de risco.

Em seguida, passarão pela avaliação de um obstetra. O processo também ficou mais ágil caso haja necessidade de realizar exames para definição do diagnóstico – ultrassom, por exemplo -, pois as estruturas ficaram próximas nessa nova configuração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *