Silêncio ajuda na recuperação de prematuros: mito ou verdade?

UTI Neonatal da Pro Matre Paulista

Verdade. Sair da barriga da mamãe para enfrentar todas as atribulações deste mundo aqui fora já é motivo suficiente para estressar um bebê. Ainda mais quando ele resolve chegar ao mundo antes do tempo. Bebês prematuros, muitas vezes, dependem de longos períodos de internação em UTI Neonatal para tratar algum tipo de doença ou simplesmente ganhar peso e poder ir para casa. No dia a dia desses pequenos, o Horário do Psiu é um recurso fundamental.

É um método simples, de eficácia comprovada e aplicado com disciplina nas maternidades de referência, como é o caso da Pro Matre Paulista. Durante o dia, em horários diferentes, as luzes da nossa UTI Neonatal são apagadas e a atividade em torno dos leitos, bastante reduzida. O objetivo é criar um ambiente de sossego e aconchego, oferecendo aos bebês uma atmosfera mais calma e relaxante.

“Este método tem se mostrado eficiente na redução da dor dos prematuros e também do estresse, já que boa parte desses bebês tem de ser submetida a procedimentos diversos que podem gerar algum desconforto”, comenta Dra. Edinéia Vaciloto Lima, neonatologista da Pro Matre Paulista. Nossa maternidade é filiada à rede internacional Vermont Oxford, que permite a comparação dos resultados conquistados na assistência de recém-nascidos com menos de 1.500 g entre 800 UTIs neonatais do mundo.

Para saber mais sobre nossa UTI Neonatal, acesse o nosso site.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *