Navegação de Posts

*/ ?>

O que vestir no inverno? Roupas para o conforto da gestante e do bebê

O friozinho que começa a aumentar no outono faz com que todos nós busquemos as peças mais pesadas no guarda-roupa. Mas e as gestantes, será que as sobreposições de roupas são adequadas para a mulher e seu bebê?

Quem orienta a respeito desse assunto, que vai além da moda, é a Dra. Priscila Cury, ginecologista da Pro Matre Paulista.

“O guarda-roupa da gestante, para esse inverno, pode ser fashion, descolado, clássico, bem quentinho… mas sobretudo, confortável,” diz Priscila.

Seguindo essa orientação por roupas confortáveis, a médica recomenda um visual básico: “leggins, batas, calças jeans/sarja para gestante, camisa branca, colete, vestidos larguinhos com meia calça ajudam a montar o look para toda a estação.”

Para ficar mais quentinha, protegida e com estilo, “lenços, cachecóis, golas e pashiminas dão um toque final à produção,” recomenda a ginecologista.

A médica também indica as vestimentas mais apropriadas para os cuidados com a criança no ventre da mãe: “para garantir o conforto do bebê com tantas roupas, as meias calças, assim como as calças com barrigueiras, são excelentes para esse período.”

Por fim, para não passar frio e manter o conforto e a elegância, Dra. Priscila sugere casacos e trench coats.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *