Navegação de Posts

*/ ?>

Banho de Sol para o Bebê no Inverno: O Que Muda?

A rotina do banho de sol para o bebê, importante para evitar o raquitismo e fortalecer os ossos da criança, devido à ativação da vitamina D, que auxilia na absorção do cálcio, deve ser alterada com a chegada do inverno?

Luciana da Costa, nutricionista da Pro Matre Paulista, deu orientações a respeito para o site Click Bebê.

“A alimentação é responsável por suprir apenas 20% a 30% das necessidades diárias de vitamina D,” explica a especialista. “O restante vem do suplemento da vitamina e da própria exposição solar. Por isso, a alimentação, o medicamento e a exposição solar precisam ser realizadas de forma contínua durante o primeiro ano de vida.”

Quanto às mudanças para a estação mais fria, Luciana esclarece que os horários são os mesmos que no verão: antes das 10h da manhã ou depois das 16h. Não é porque o dia está nublado que o perigo da radiação solar diminui. “A exposição ao sol para a síntese de vitamina D deve ocorrer com o bebê vestido – apenas face e mãos expostas, sem chapéu durante três vezes por semana,” recomenda Luciana. No inverno, como a criança fica com o corpo menos exposto, o banho de sol pode ser um pouco mais longo, durante cerca de 15 minutos.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e leia a reportagem completa do Click Bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *