Carnaval: Recomendações às gestantes que querem cair na folia

Quem tem o costume de curtir o carnaval todos os anos e está grávida certamente quer saber se pode sair no bloco, desfilar na avenida ou seguir o trio elétrico. A resposta é sim, mas é importante seguir à risca algumas recomendações muito importantes, conforme orienta Dra. Priscila Cury, obstetra da Pro Matre Paulista.

A primeira coisa a ser feita é consultar seu médico antes de planejar qualquer coisa para o carnaval. Com autorização médica, é hora de decidir como curtir a festa, sempre dando preferência a locais abertos, arejados, evitando grandes aglomerações e temperaturas elevadas.

Depois, fique atenta ao vestuário. Use roupas confortáveis, sem tecidos sintéticos. E deixe o salto alto guardado, ele piora o inchaço e aumenta os riscos de quedas e torções. Por falar nisso, evite ficar muitas horas em pé.

Por fim, não se descuide com a alimentação e a reidratação. Coma a cada três horas alimentos leves e beba, pelo menos, dois litros de água por dia. Sucos naturais e água de coco também são boas opções, e, importante, nada de ingerir bebidas alcoólicas.

Clique aqui e leia a reportagem completa no UOL.


Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content