Objetivo

A acupuntura pode ser empregada em todas as fases da vida feminina, inclusive na gestação. Como não são utilizadas agulhas no ventre e por serem muito finas, a aplicação é praticamente indolor. No pós–parto, ajuda na hipogalactia (falta ou produção insuficiente de leite nas mamas), leite empedrado, além de casos como dor lombar e pélvica, transtornos emocionais, e outros sintomas. Em todas as mulheres, pode ajudar em enfermidades como endometriose, regulação menstrual, infertilidade, Síndrome da Tensão Pré-menstrual, Síndrome dos Ovários Policísticos e outras.

Diferenciais

Temos uma assistência integrada à ginecologia, atuando na saúde da mulher em diferentes momentos, seja do ponto de vista ginecológico, seja pré-concepcional, durante o pré-natal, no puerpério e aleitamento. A acupuntura é um serviço ambulatorial com horário agendado. A primeira consulta é de avaliação, com anamnese da paciente e apresentação da técnica pela médica. Neste momento, a mulher pode tirar todas as suas dúvidas.

Principais pontos

Na gestação, a acupuntura pode ser aplicada em casos de distúrbios emocionais, como ansiedade e depressão. Nos acompanhamentos psiquiátricos, em que a mulher já utiliza ansiolíticos e antidepressivos, por exemplo, o serviço de acupuntura é complementar ao trabalho do psiquiatra.

Abordagem da consulta

Como parte do atendimento integral do Centro de Saúde da Mulher, essa especialidade atua em parceria com o médico da paciente e as equipes de psicologia e fisioterapia, sob os cuidados da Dra. Silvana Maria Silva Fernandes, ginecologista/obstetra e acupunturista, que pode ser empregada em todas as fases da vida feminina, inclusive na gestação, para tratar:

Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content