Objetivo

Com a psiquiatria na gestação, buscamos trabalhar os medos, angústias, ansiedade, sintomas depressivos, conflitos vinculares e vínculos da infância que tendem a emergir na gestação. Dar assistência às perdas gestacionais e perinatais, dando voz e sentido para essa dor tão marginalizada e fazer com que a mulher viva sua gestação e maternidade de maneira mais consciente.

Diferenciais

No Centro de Saúde da Mulher oferecemos todos os cuidados para um tratamento integral da paciente. Nos casos de transtorno de ansiedade e depressão leve, a primeira linha de tratamento é a não farmacológica, com bons resultados, como atividade física, yoga e meditação.

Principais pontos

O encaminhamento e o tratamento precoce são importantes para evitar complicações na gestação, no parto e no pós-parto. Vale lembrar a importância da proximidade com a família neste processo. Se o companheiro estiver desestruturado emocionalmente, por exemplo, isso pode impactar diretamente na saúde emocional da mulher. Também é fundamental ter uma rede de apoio familiar, que seja composta por mãe, pai, avós, irmãos ou tios, por exemplo.

Abordagem da consulta

Por meio das consultas com o especialista em psiquiatria, atuamos na promoção e prevenção da saúde mental, assim como no diagnóstico e tratamento precoce de doenças mentais perinatais:

  • Autoconhecimento e a auto-observação
  • Abordagem de sentimentos como medo, angústia e ansiedades
  • Gestação e maternidade conscientes
  • Transtornos mentais.

Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content