Dúvidas frequentes

Tamanho do Texto:

Dúvidas frequentes

1 - Como são as acomodações da Maternidade Pro Matre?

Todas nossas acomodações possuem janelas anti-ruídos, telefone, tv a cabo, frigobar, acomodação para acompanhantes (sofá-cama), poltrona para amamentação, ar-condicionado individual e banheiro privativo. São espaços claros e iluminados, que contribuem para uma recuperação mais rápida e saudável para as mamães. Em todas as acomodações, a Paciente tem direito a 01 Acompanhante 24h.

2 - Além do apartamento standard, vocês possuem alguma acomodação diferenciada?

Além do do apto. standard, temos as opções de acomodações: apartamento luxo, suíte , suite especial e suíte máster.

3 – Vocês trabalham com reserva de apto?

Infelizmente, não reservamos acomodações. Por isso, pedimos que consulte a disponibilidade no momento da internação.

4 - Quais convênios são atendidos na Maternidade?

Para ter a acesso a lista de convênios que atendemos, pedimos que acesse o link.

5 - Não possuo convênio, como posso ter meu bebê na Pro Matre?

Para quem não possui convênio médico ou está em carência, nós criamos o Plano Maternidade, que oferece suporte para quem deseja usufruir o melhor em maternidade e estrutura hospitalar para gestantes. Para contratar nosso Plano Maternidade ou obter maiores informações, pode acessar nosso site ou entrar em contato através do telefone 5080-6400.

6 – Vocês indicam Médicos?

A escolha de um Médico é uma decisão muito particular, por isso, não realizamos indicações de Médicos. Sugerimos que entre em contato com seu convênio médico para verificar os profissionais credenciados.

7 – Meu Médico não é cadastrado com vocês, como ele poderá se cadastrar?

Caso seu Médico não seja credenciado na Maternidade, ele deverá acessar o portal através deste link e seguir os passos até o cadastro estar completo. Nosso processo de credenciamento médico é realizado via internet.

8 – Vocês indicam Doula?

A escolha de uma doula é uma decisão muito particular, por isso, não realizamos indicações. Sugerimos que converse com com seu Médico Obstetra a respeito.

9 - Como faço para minha Doula me acompanhar no parto?

Todos os profissionais que atuam na Maternidade Pro Matre, precisam realizar um cadastro. Para verificar se a sua Doula já possui cadastro pedimos que entre em contato através dp telefone (11) 5080-9895 ou  (11) 5080-9497. Essa área também realiza o cadastramento das profissionais. O credenciamento de Doulas no Grupo Santa Joana ocorre bimestralmente, mediante treinamento. As doulas interessadas em realizar o cadastro devem entrar em contato pelos telefones informados e agendar o treinamento

10 – Quais documentos são necessários para internação?

Para ter a acesso aos documentos para sua internação, pedimos que acesse o link

11 – Como faço para agendar o parto?

Quem irá realizar o agendamento de seu parto será seu Médico que entrará em contato com a nossa central de agendamento. Sugerimos que converse com ele, para juntos decidirem.

12 – Como faço para agendar o parto com o médico de plantão?

Por favor, ligue para nossa central de relacionamento pelo telefone: 5080-6400, que passaremos todas as informações.

13 – Qual o enxoval recomendado?

Clique aqui para ter acesso ao enxoval recomendado.

14 - Qual o horário para visitas quando estiver internada?

O horário de visitas na Pro Matre é das 10h às 14h e das 17h às 20h.

Crianças maiores de 2 anos contam como visitantes e devem permanecer de máscara.

Pacientes EM ISOLAMENTO por COVID-19 : será permitida a presença de UM acompanhante. Não será permitido nenhum visitante.
A paciente deverá dar o nome de um acompanhante no momento na internação, não será permitido troca.
O acompanhante deverá ser orientado a permanecer todo momento no quarto, não circular pelo hospital. A diretoria liberou refeição para estes acompanhantes.
Acompanhante com TESTE POSITIVO PARA COVID-19, NÃO poderá permanecer no hospital.

15 – Quantas pessoas podem me visitar quando estiver internada?

Entendemos que esse é um momento muito especial para família, por este motivo não temos limite de pessoas para visita a Pacientes internadas, no entanto, sugerimos que não exceda 6 pessoas por vez e que visitantes com sintomas de gripe e/ou outras doenças contagiosas evitem a visita para segurança dos pacientes. Obs.: Devido a pandemia, será permitida a entrada de 02 visitantes por período, todos usando máscara.

16 – Quantas pessoas podem assistir o parto no Espaço Vida?

O parto é um momento único e especial para toda família. Quando a Gestante optar por um parto cesárea, poderá utilizar o Espaço Vida (a disponibilização da visão do interior da sala é feita após a permissão do Médico e ocorre desde que haja segurança para a mãe e bebê). Não há restrição de quantidade de pessoas e nem idade para visitar o Espaço Família e acompanhar o momento do parto. Obs.: Devido a pandemia, será permitida a entrada de 04 pessoas no Espaço Família, todos usando máscara.

17 – Durante minha internação, meu bebê ficará o tempo todo comigo?

Na Pro Matre, trabalhamos com o atendimento humanizado, onde o bebê permanece com a mamãe o maior tempo possível. Seu bebê só irá para o berçário para avaliação Pediátrica ou se houver outra necessidade.

18 – Como faço para registrar meu bebê e quais documentos necessários?

Nesse link você encontrará todas as informações que precisa a respeito do registro do bebê

19 – Quais os tipos de teste do pezinho realizados na Maternidade?

Realizamos 04 tipos de testes do pezinho: 1º Básico, 2º Ampliado, 3º Expandido e SCID e AGAMA

20 – Estou com dificuldades para acessar o resultado do teste do pezinho, como faço?

Você pode acessar pelo nosso site através deste link a seguir e imprimir diretamente os resultados. Ou, se preferir, pode entrar em contato através do e-mail: testedopezinho@santajoana.com.br ou pelos telefones: 5080-6371 / 5080-6542

21 – Foi coletado um exame durante meu procedimento cirúrgico, como tenho acesso ao resultado?

Pedimos que entre em contato através do telefone 5080-6400 e converse direto com uma de nossas Atendentes.

22 – Quais as vacinas aplicadas na Maternidade?

Aplicamos gratuitamente a 1º dose da Hepatite B. Temos a vacina BCG, que possui um custo. Para maiores informações entre em contato pelo telefone 5080-6400, e converse com uma de nossas Atendentes.

23 – A Maternidade realiza aplicações de outras vacinas no bebê, além da Hepatite B e BCG?

Para a aplicação de outras vacinas, além da Hepatite B e BCG, temos nosso Centro de Imunização. Para mais informações, pedimos que entre em contato pelo telefone: 11 3284-8824 (UNIDADE CINCINATO BRAGA) ou 11 3887-6950 (UNIDADE IBIRAPUERA)

24 – Quero esclarecer dúvidas sobre o plano de parto.

Sabemos que a gravidez é um momento muito especial, porém, repleto de dúvidas e escolhas. Para auxiliar as futuras mães e familias nesse momento, disponibilizamos do programa “Consciência Obstétrica” que visa tirar as dúvidas das pacientes em relaçao ao parto. Você pode agendar um bate papo com a nossa equipe para conhecer como são as condutas do hospital, através do telefone 5080.6400

25 – Como faço para solicitar meu prontuário médico?

Para solicitar uma cópia de seu prontuário médico, pedimos que acesse o link e baixe os documentos de orientação e solicitação. Caso precise, baixe o modelo de procuração. Depois de preenchê-lo, encaminhe-o para o email: hospitalidade@promatre.com.br

26 – Como faço para solicitar meu boletim de atendimento no Pronto Socorro?

Para solicitar uma cópia de seu prontuário médico, pedimos que acesse o link e baixe os documentos de orientação e solicitação. Caso precise, baixe o modelo de procuração. Depois de preenchê-lo, encaminhe-o para o email: hospitalidade@promatre.com.br

27 – Como consigo a 2º via dos documentos entregues na alta (carteira de vacina/ sumário de alta/ cartão de neonatologia)?

Para solicitar uma cópia de seu prontuário médico, pedimos que acesse o link e baixe os documentos de orientação e solicitação. Caso precise, baixe o modelo de procuração. Depois de preenchê-lo, encaminhe-o para o email: hospitalidade@promatre.com.br

28 – Posso levar meu fotográfo no dia do meu parto?

Você pode trazer seu fotógrafo no dia do parto, porém ele precisa ser cadastrado no Grupo Santa Joana. Para saber se ele é cadastrado, pedimos que entre em contato com nosso setor de Cadastro de Profissionais pelo telefone: 5080-9497

29 – Vocês indicam alguma empresa de Foto e Filmagem?

Temos uma empresa terceirizada que realiza esse serviço em nossa maternidade. Para informações, entre em contato direto com a Empresa Baby Boom pelo telefone 3269-2249 ou 97107-9299.

30 – Vocês possuem Curso de Gestantes?

Temos o Curso de Gestantes on line, que é um curso completo que tem como objetivo orientar mães e pais sobre o período da gestação, o parto, puerpério e os cuidados ao recém-nascido. Para maiores informações, acesse nosso site.

31 – Vocês possuem Curso de Amamentação?

Temos o Curso on line de amamentação. Para maiores informações, acesse nosso site

32 – Qual o endereço da Maternidade?

Estamos localizados na Rua São Carlos do Pinhal, 139 - Bela Vista - São Paulo - SP

33 – A Maternidade possui estacionamento?

Possuímos um estacionamento terceirizado com entrada na Rua São Carlos do Pinhal,139 que dá acesso direto a Maternidade. Para consulta de valores e pacotes, pedimos que entre em contato no telefone 3269-2326