A cada dia aqui na Pro Matre, ao longo dos nossos 80 anos de história, buscamos acompanhar as transformações do feminino e conhecer profundamente as necessidades, expectativas e desejos de nossas pacientes. Nos tornamos especialistas em promover atenção e segurança para a vida das mulheres, gestantes e bebês.

Continuar Lendo

Retaguarda hospitalar: atendimento de excelência

Pensando em oferecer um cuidado integral, disponibilizamos equipes médicas, clínico-cirúrgicas especializadas, equipamentos com tecnologias de ponta, protocolos de atendimento baseados nas melhores evidências científicas e o suporte de um complexo hospitalar preparado e estruturado para lidar com quaisquer intercorrências.

O que compõe a Retaguarda Hospitalar?

Indicadores que reforçam qualidade e segurança

Para comprovar a qualidade de nossos serviços, temos indicadores de sucesso equiparados aos melhores centros do mundo. Atendimento humanizado, equipes especializadas, equipamentos com alta tecnologia e o constante investimento em inovação trazem a qualidade e a segurança que toda mãe precisa durante o pré-natal, parto e pós-parto. Conheça os indicadores:

  • Baixo índice de infecção hospitalar: nosso índice de 0,3% é 9 vezes mais baixo do que a média nacional. Um dos fatores que levam a esse resultado é sermos  uma instituição exclusivamente feminina.
  • Todo ano, mais de 340 bebês nascem com menos de 1500g no nosso Grupo, precisando dos cuidados de uma das UTIs Neonatais. A taxa de sobrevida desses bebês é de 90%, o que significa que 9 entre cada 10 bebês nascidos abaixo desse peso em nossas maternidades sobrevivem.
  • Nossa taxa de mortalidade materna é 16 vezes mais baixa que a média nacional (4 para cada 100 mil nascidos vivos).
  • Além de ser especializada no cuidado de prematuros extremos, a UTI Neonatal conta com um alto nível de especialização nas áreas cirúrgicas e neurológicas e  conta com profissionais nas diferentes especialidades, possuindo uma taxa anual de incidência de uso de 14%.
  • UTI Neonatal filiada à rede internacional Vermont Oxford, que permite a comparação dos resultados conquistados no cuidado de recém-nascidos menores de 1500g entre mil UTIs Neonatais no mundo.

Nossas certificações e parcerias

Diante de uma iniciativa cada vez mais humanizada e personalizada, nos tornamos referência quando o assunto é segurança.

A Joint Commission International (JCI) é a mais importante certificação hospitalar do mundo, que atesta a qualidade do atendimento e a adoção de rotinas de segurança do paciente.

A Pro Matre, além de ser acreditada pela JCI, possui parcerias com instituições internacionais, como o Instituto Vermont Oxford.O Instituto reúne as mil melhores unidades neonatais do mundo, conectadas em tempo real e trocando experiências e indicadores, com o objetivo de obter as melhores práticas e resultados nos tratamentos dos recém-nascidos prematuros.

Agende sua visita virtual na Pro Matre

Venha conhecer a nossa infraestrutura e os nossos serviços especializados.

Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content