Crianças que não comem: elas existem!

\

Quase toda criança passa pela fase de não querer comer. Na série desta semana, aprenderemos como lidar com isso. O conteúdo original desta série foi publicado originalmente no Anuário Caras do Bebê, produzido por profissionais da Pro Matre Paulista.

Assim que começa a conhecer texturas e sabores, depois da fase da amamentação, o bebê encanta os olhos da família: come de tudo! Por volta dos dois anos, ele começa a escolher o que comer, dando preferência para os alimentos ou grupos de alimentos que mais lhe agradam. É muito difícil, especialmente para as mães, passar por essa fase sem se preocupar ou embarcar no clima de drama que cerca o momento.

De uma hora para outra, a criança passa a rejeitar alimentos que comia com prazer e naturalidade. Por que isso acontece? “Trata-se de uma fase seletiva da criança e é importante que a mãe aceite este momento, que é difícil”, reconhece o pediatra José Claudionor Souza. As maiores vítimas da nova alimentação seletiva dos pequenos costumam ser as verduras e os legumes.


Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content