Dores, Inchaço: Os Desconfortos Pós-Parto

Após o nascimento de um filho, muitos casais se sentem prontos para ter mais uma criança, mas ao mesmo tempo surgem questionamentos: será que existe um momento ideal para o nascimento do segundo filho?

Após meses levando outra vida dentro de si, é normal que o corpo da mãe apresente algumas dores e desconfortos após o parto.

Um dos problemas mais comuns são as dores nas costas, que podem surgir antes mesmo da mãe deixar a maternidade.

Isso pode ocorrer por causa de dificuldades para encontrar a melhor posição para amamentar o bebê. A fisioterapeuta Liss Labate, da Pro Matre Paulista, tem dicas para evitar isso: “é importante que, após o posicionamento do bebê, a mãe lentamente se acomode na poltrona, posicione os pés em um apoio elevado e relaxe para que possa aproveitar a magia deste momento único.”

Liss também conta que dores no pescoço são frequentes. “É uma sucessão de momentos tensos: o trabalho de parto, o parto em si, o início da amamentação. Nessa situação, o pescoço sofre algumas mudanças de postura (altura do travesseiro, posição da cama).”

Outra queixa comum das mães é o inchaço nos pés e pernas depois do parto. “O melhor remédio para esse mal é caminhar. Se teve parto normal, a mulher pode andar no mesmo dia e é recomendável que ande calmamente, pelo quarto ou pelo corredor da maternidade”, recomenda a fisioterapeuta.


Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content