É possível se preparar para a gestação?

Sim. A primeira gestação é motivo de muitas dúvidas para o casal. Esse período exige tanta informação que os pais de primeira viagem geralmente não sabem por onde começar a entender esse processo. Na série “Primeira Viagem”, Dr. Marco Capel, obstetra da Pro Matre Paulista, esclarece as principais dúvidas das mamães.

O planejamento é fundamental para que a gestação ocorra sem complicações. “É indicado fazer exames preliminares, como hemograma, Papanicolau e checar as vacinas”, explica o obstetra, em consultoria para o Portal Terra. Procure seu ginecologista para que ele possa pedir esses exames e dar outras orientações. É importante também ir procurando um bom obstetra para fazer o seu futuro acompanhamento pré-natal.

Outra dica essencial é consumir alimentos ricos em ácido fólico por, pelo menos, um mês antes de engravidar. Essa substância do complexo B reduz o risco de más formações no tubo neural do bebê. A futura mamãe deve ingerir esse nutriente até a sexta semana de gestação para evitar complicações. Em alguns casos os médicos recomendam até a suplementação alimentar.

Leia a matéria original, aqui.
Fonte: Portal Terra


Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content