É verdade que a eclosão dos primeiros dentinhos incomoda o bebê?

É fácil perceber quando os primeiros dentinhos do bebê estão nascendo. Eles ficam irritados, choram muito e colocam qualquer objeto na boca para aliviar a coceira na gengiva. O processo de eclosão da primeira dentição pode causar uma série de sintomas, desde a febre alta até gripe e diarreia. Na série “dentição”, Dr. Paulo Roberto Pachi, neonatologista da Pro Matre Paulista, comenta esse fenômeno.

Os sintomas e a alteração de humor na criança podem confundir os pais de primeira viagem.  “Eles acreditam que estas manifestações não são causadas pela dentição, mas apenas uma coincidência com doenças que geralmente começam a surgir após os seis meses de idade, quando a criança já não conta mais com a mesma quantidade de anticorpos herdada da mãe e passa a adoecer mais frequentemente”, observa o neonatologista.

Isso acontece porque o aparecimento da primeira dentição envolve um procedimento inflamatório na gengiva do pequeno. Não há motivo para grandes preocupações! É importante tratar a febre e outros sintomas. Leve seu filho ao pediatra para saber como agir nessa situação. Esclareça todas as suas dúvidas!


Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content