É verdade que pilates na gravidez ajuda a controlar a incontinência urinária?

É verdade. Durante a gestação, muitas mulheres sofrem com a incontinência urinária, provocada pelo aumento de pressão na bexiga, que é comprimida pelo útero. Algumas grávidas acabam não procurando assistência por vergonha de não conseguir controlar o órgão, sem saber que podem adotar soluções simples, como praticar uma atividade física.

O Pilates é um método de condicionamento físico, que trabalha a flexibilidade, respiração, postura, concentração, força e equilíbrio, reduzindo o impacto muscular nos exercícios. A prática fortalece a musculatura da região pélvica, que sustenta o centro do corpo.

Além de aprender a ter maior controle sobre essa região, o Pilates traz todos os benefícios de uma atividade física e auxilia a gestante a controlar o peso durante a gravidez. Os médicos indicam essa prática, pois trabalha com baixo impacto, o que reduz a possibilidade de surgirem complicações.

Antes de praticar qualquer tipo de exercício físico, consulte um médico para saber se você está apta. Nunca ultrapasse os limites destacados por esse profissional. O tratamento da incontinência urinária deve ser sempre acompanhado por um especialista, que indicará a atividade ideal, em parceria com um fisioterapeuta.


Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content