As doenças virais são muito comuns, pelo seu alto nível de contágio, e também podem ser perigosas.  O que as caracteriza é o fato de serem causadas por um vírus, geralmente de fácil transmissão.

É importante se atentar aos sintomas para saber quando buscar um médico, as medidas para evitar que elas se espalhem para outras pessoas e como se prevenir. As medidas de prevenção devem ser adotadas por todos, principalmente pelas gestantes, pois as doenças podem afetar o bebê, levando a complicações que podem interromper a gestação ou gerar problemas que acompanharão a criança pela vida toda.

Realizar o pré-natal com uma equipe qualificada é essencial, pois exames como o ultrassom morfológico podem detectar precocemente uma doença, fazendo toda a diferença no prognóstico. Sabendo disso, a Pro Matre está preparada para lidar com casos de doenças virais, com uma equipe completa de profissionais especializados para cuidar de você e de seu bebê, e oferecendo os exames necessários para um diagnóstico preciso. Assim, oferecemos mais segurança e tranquilidade para você.

Temos o Centro de Gestação de Alto Risco, Centro de Medicina Fetal e uma estrutura de UTIs e Pronto Atendimento prontas para lidar com casos de baixa e alta complexidade, garantindo um tratamento humanizado e de qualidade.

Lembrando que é importante se isolar e evitar ir ao trabalho ou visitar conhecidos caso esteja com suspeitas de alguma doença viral, pois os vírus se espalham com muita facilidade.

Para a maioria das doenças virais, como a gripe e a COVID-19, já existem vacinas. Algumas delas devem ser tomadas durante a gestação, pois protegem também o bebê. Converse com seu médico e mantenha a carteirinha de vacinação em dia.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente! Estamos disponíveis para esclarecer suas dúvidas e te orientar sempre que você precisar.

Clique aqui e fale conosco.

Leia Também

Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content