Sabemos que nem sempre a gestação sai como planejada e os cuidados mais intensivos, como um olhar cuidadoso e assistência especializada, podem ser necessários para garantir o bem-estar e a saúde da mãe e do bebê.

Atualmente, cerca de 15% do total das gestações no Brasil são consideradas de alto risco. Cada dia que se consegue manter o bebê no útero da mãe pode representar, em média, três dias a menos de internação do bebê na UTI Neonatal.

A Pro Matre, que é referência na América Latina no atendimento de recém-nascidos de alto risco, dispõe de uma equipe composta por obstetras especializados e com conhecimento das principais intercorrências, além de intensivistas, hematologistas, endocrinologistas, urologistas, nutricionistas, psicólogos, ultrassonografistas e fisioterapeutas.

Com mais de 80 anos de história, somos especialistas no cuidado da mulher e pioneiros no conceito de núcleo de alta vigilância e acolhimento neonatal.

Nosso Centro de Gestação de Alto Risco possui equipamentos com tecnologias de ponta e protocolos de segurança mundialmente conhecidos para tratar hemorragias, pré-eclâmpsia e sepse, além da alta vigilância para os casos mais graves, em nossa Unidade Semi Intensiva. Aqui na Pro Matre, a taxa de mortalidade materna é 16 vezes menor que a média nacional. Em 2019 atendemos cerca de 489 bebês de baixo peso (1000g e 1500g) e realizamos 61 cirurgias intra uterinas.

Sabemos que uma gestação de alto risco exige mais atenção e cuidados redobrados, por isso, estamos preparados para te apoiar no enfrentamento das situações mais delicadas, oferecendo assistência psicológica a você e seu parceiro(a), além de te receber em um ambiente humanizado, familiar, seguro e acolhedor.

O monitoramento constante permite redução da prematuridade, já que na semi-intensiva o feto é cuidado dentro do útero da mãe.

Cerca de 70% dos casos tratados são de pré-eclâmpsia, alteração de vitalidade, colo curto e amniorrexe.

Certificações que atestam a nossa qualidade

A Pro Matre possui certificados que atestam a existência de um ambiente seguro (QUATI – Qualidade de Terapia Intensiva) e Certificações Internacionais que comprovam a nossa qualidade nos serviços de saúde oferecidos para você, como a Joint Commission International (JCI), uma das certificações hospitalares mais importantes do mundo na área de segurança e qualidade de atendimento.

Serviços integrados

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente. Estamos disponíveis para esclarecer suas dúvidas e te orientar sempre que você precisar.

Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content