Pro Matre Paulista tem certificado internacional de qualidade: mito ou verdade?

Verdade. Com quase oitenta anos de história, a Pro Matre Paulista é hoje a mais tradicional maternidade da cidade de São Paulo. Nenhuma instituição avança tanto, no tempo, se não estiver apoiada em alicerces sólidos. A qualidade da assistência sempre foi uma das marcas da Pro Matre, e essa característica acentuou-se nos últimos quinze anos, quando a maternidade passou a integrar o Grupo Santa Joana.

Buscar reconhecimento de entidades independentes e respeitadas era um caminho natural, que começou a ser trilhado no início da década passada, quando a maternidade iniciou seu primeiro processo formalizado de qualidade. A primeira certificação da Pro Matre Paulista nesse aspecto foi concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Desde 2005, a maternidade mantém a certificação de excelência, a mais alta nos critérios da ONA.

Partir do estágio de reconhecimento nacional para um nível de padronização internacional era um caminho lógico para a maternidade. Aprovada em seus processos e constantemente reavaliada pela ONA, que realiza auditorias de recertificação periodicamente, a Pro Matre Paulista ajustou o foco na segurança de sua assistência, para elevar ainda mais a qualidade no atendimento a mães e bebês.

Quando se fala de segurança na assistência, um dos principais objetivos é reduzir e, se possível, eliminar a ocorrência de erros. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 40 mil danos ocorrem por dia. Um dos principais instrumentos para reduzir os riscos na assistência clínica é a metodologia da Joint Commission International (JCI), na qual a Pro Matre Paulista foi certificada no início deste ano.


Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content